Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

sábado, 13 de novembro de 2010

3

Você tem piercing porque? modinha?

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?


Credit Photo: Ernani Baraldi / CC by-nc-sa

Hoje quando cheguei na loja e comecei a limpa as coisas na loja, minha mente deu um voo e comecei a pensar nos motivos que podem e devem ser levados a sério quando alguém deseja colocar um piercing ou fazer uma tatuagem.

Tem gente que nem pensa, acordar e já aparecer na loja e dizendo: Quero uma tattoo! Quero colocar um piercing e nem sabem do que se trata... não entende nada de body art e Que se foda o mundo!

Roqueiros, Metaleiros, Punks e outros aloprados dão um chute grande no status quo da sociedade e fazem o que querem com o próprio corpo. Mas quando todos querem ser "descolados" não é um absurdo querer ser igual?

De onde vem seu desejo? O que já te faz diferente e único? Colocar um piercing é seu sonho ou só um desejo seguido a massa da modinha? Séra que esse desejo não seria uma insegurança de frustrações mais profundas? Fazer o que quiser requer questionamentos constantes dos nossos atos! E o preço a pagar é aturar perguntas edeotas o tempo todo...

Pense nisso!

E se for seu sonho, te digo de coração! Vale a pena!

3 Comentários:

Um alguém que vive. 3 de dezembro de 2010 às 21:18  

Rapaz, vou te falar uma coisa! Vai chegar um dia que tanta gente vai ser diferente que todos serão iguais. Na minha visão de gringo na Argentina eu pude ver que o cidadão comum é diferente um do outro por sí só. Por lá o que rola é a moda do diferente. E o mais engraçado é que o lance é tão "normal" ser diferente que não sobra espaço pra chamar atenção. Achei bacana. Talvez o conceito "moda" não seja tão ruim assim, quando ela nos traz coisas positivas. Imagina se pega a moda de deixar a rua limpa, ajudar quem precisa, comprar coisas porque elas tem qualidade e não etiqueta, e sim, porque não, usar piercing porque é moda e depois a moda vira costume? Talvez algumas modas podem ser positivas. Não que o que vc diz não seja de valor, eu até concordo e valorizo, mas se for moda ser diferente e ser diferente fizer parte do costume geral eu apoio.

Grande abraço.

Anônimo,  3 de outubro de 2011 às 10:11  

Uso dois piercings,um em cada canto do lábio inferior...(inclusive coloquei o segundo ontem)Muita gente foi contra e me fazem a mesma pergunta:Pra que isso,qual a nessecidade?
Para mim,é uma questão de estilo ou apenas de gosto,uso como se fosse um acessório e acho que ao depender do local cai muito bem em qualquer pessoa.
p.s:Tenho 15 anos,primeira visita ao blog,tá nos favoritos...;D abrass

Vëgas 24 de maio de 2013 às 16:10  

Já tive cerca de 30 furos. Contando com as vezes que acabei furando o mesmo lugar por ter tirado a jóia antes da cicatrização (só vc furou minha língua 2 vezes haha). Pra mim piercing não é questão de moda, ou de querer ser diferente, ou chutar o status quo da sociedade. Faço perfurações por que gosto. Gosto de me olhar no espelho, projetar qual vai ser o próximo detalhe diferente em mim. Não pra ser diferente DAS PESSOAS, mas pra ME VER diferente. E por isso o cabelo já foi azul, verde, roxo, rosa... E com as roupas é exatamente igual. Tem dia que ando com salto 15 e saia de borracha (igual a Natasha), outros dias eu coloco um saião hippie e sandalinha de couro... Ou calça rasgada e cara de mau. Enfim, cada dia é um dia diferente, e cada dia gosto de me sentir alguem diferente. "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.