Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

3

O que são feeds?

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?

Credit photo: Fore
Se você já sabe o que é feeds esse post não é para você!O que são feeds? isso é de comer?


Bom, eu mesmo tiver uma certa dificuldade para entender o que era feeds, Atom e XML no inicio. Um dos problemas é que o feeds é uma daquelas ideias de uma simplicidade colossal e como todas as coisas simples, algumas vezes as definições complicam muito mais, atrapalhando completamente o entendimento.
Os sites que eu lia sobre o assunto não me dava uma explicação clara sobre o que era feeds, para que servia e como fazer. E muito menos se eu iria querer isso!Mas, para felicidade da Efigênia, a melhor explicação encontrada por mim, sobre o que são os feeds, foi dado pelo Henrique Costa do Revolução e pelo Bruno Torres do ponto net.

"Imagine que você gosta de várias revistas e livros e geralmente para adquirir estas publicações, você precisa ir a várias bancas especializadas para poder adquirir o que você quer. Agora imagine o comodismo que seria, se todas essas bancas tivessem um serviço de avisar quando cada revista que te interessa chega e ainda, levá-las até a sua casa sem você ter que ligar pedindo? Essa é grande a vantagem na utilização dos feeds.

Os sites que disponibilizam algum tipo de Feed, comumente chamado pelo nome do formato ou por um apelido de XML, RSS, Syndication, Feeds ou Atom, permite você adicionar (alimentar) o link de um ou mais feeds de um ou vários sites em um mesmo "agregador de feeds", que é um programa que administra todos os sites agregados."

Entendeu? ainda não?

Simples: O feeds é uma assinatura virtual, que permite que você leia num só lugar todas as novidades dos seus sites favoritos, sem perder tempo procurados por elas.

Então, só precisa entender de duas coisas:


  • Precisa de um leitor de feeds.


  • Assinar os feeds dos sites que aprecia.
Na minha opinião os melhores leitores são os onlines, portanto se você já usa gmail ou yahoo (são os únicos que eu uso), você já possuem um leitor, chamado também de agregador. Basta entrar normalmente com no seu e-mail e procurar pelo link My Yahoo ou no gmail procurar pelo link Google Reader.Outro agregador bem popular é o bloglines.

Procure por essas criaturinhas alaranjadas e pronto, agora é só assinar os feeds:




Clicando nelas, abrirá uma outra pagina, clique no seu agregador/leitor favorito e pronto.

Exemplo de como usar um leitor de feeds.

Vou pagar quanto por isso?

Nadica de nada, 0800 é tudo di gratis! Ficou feliz agora?
Então o que estar esperando para assinar os nossos feeds?!
Entendeu o trem, mas não gosta ou não quer ter um agregador??dica mais fácil ainda, cadastre-se e receba nossas atualizações por e-mail do Dormindo com alfinetes.

3 Comentários:

Anônimo,  3 de julho de 2009 às 20:23  

Mas como é uma url de feed?

Gustavo Freitas 3 de julho de 2009 às 22:41  

Está ficando muito legal seu blog, fico feliz de ajudar nessa realização,
um grande abraço.

Agulha3al 6 de julho de 2009 às 11:24  

@Anônimo alguns feeds quando configurados ficam disponiveis no formato de URL( o endereço da pagina) a a pessoa deve copiar esse endereço no seu leitor. não é o caso nesse blog, basata clicar no feed, escolher seu leitor preferido e comfirmar a inscrição!

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.