Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

domingo, 29 de março de 2009

0

Sobre Trolls

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?

Credit photo: Genista

Você estar sendo um troll?



Não estamos falando daqueles seres muitas vezes bonitinhos que aparecem em livros, habitam floresta, ou que tentaram devorar o Bilbo no Hobbit. Não me lembro de qualquer problema com esses seres, habitantes do imaginário, Estou falando de outros,reais e bem mais nocivo.

Definição de troll retirada da Wikipédia:

"Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars."

Assim sendo, como o Dormindo com Alfinetes, pretende ser um espaço para discussão de temas espinhosos, que são evitados nas conversas diárias, sei, que no futuro posso ser alvo desse tipo de ataque.

Há várias táticas desenvolvidas pelos trolls para atuar na Internet. Selecionei apenas as que poderiam ser usadas aqui.

1) Quanto aos objetivos

Queimar o blog: o principal ganho da indução a flamewars, floods e xingamentos é “poluir” a comunidade, expondo-a ao ridículo e afastando pessoas dispostas ao debate e conhecimento sadio, mas que não querem se associar a este tipo de ambiente.

Paralisar o blog: o troll procura atrair para si todo o tempo e energia de seus interlocutores, numa clara tentativa de paralisar a produção intelectual, o trabalho de postagem ou as discussões referentes a outros tópicos.

2) Quanto aos métodos

Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem polêmica, já prevendo uma grande reação em cadeia e flamewars. Porém, o troll não se envolve mais na discussão. Ele some após a mensagem original e se diverte com a repercussão.

Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos.

Repetência de falácias: O troll sempre repete seu conjunto de falácias. Responde seletivamente e repete a mesma linha de raciocínio e doutrinação. É um método usado para levar o interlocutor ao cansaço, ”vencendo” a discussão por abandono do oponente.

Desfile intelectual: um troll pode ter bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante dos outros, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

Transpor autoria: é muito comum que um troll acuse sua vítima de ser um troll. É uma manobra diversionista. Tira de si mesmo a acusação de trollagem e abre caminho para as alternativas anteriores.

Ataque em grupo: um troll normalmente ataca sozinho. Mas ao se ver em situação precária, costuma pedir a ajuda a outros trolls ou criar falsas identidades (fakes) para desviar as atenções de si mesmo e abrir uma outra “frente de trollagem”.

Não serão aceitos qualquer comentários dos tipos citados acimas, lamento informar que aqui não é uma democracia, Realmente agradeço todos as visitas, mas desprezamos as desses tipos.

Respeitamos as pessoas, não suas crenças, as últimas temos pleno direito de discordar, sem ofender as primeiras.

Troll aqui você não será alimentando... passará fome!

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.