Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

quarta-feira, 31 de março de 2010

3

Merduadores e Tatuadores II

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?

Credit Photo: @agulha3al


E a saga dos GRANDES tatuadores de fundo de quintal continua...

Na guerra entre preço e qualidade vejo cada absurdo...

Atendi a proprietária desse "desenho" aqui na loja e solicitei autorização para postar essa foto.

O caso é clássico e trágico, alguém decide fazer uma tatuagem, as vezes procura um bom estúdio e quando sabe do preço toma um susto, aparecer um amigo e fala que um conhecido dele e tatuador e vai cobrar merequinha... pronto se você for na onda tomo no...

A "tattoo" da foto custou R$50,00 feita com um "amigo-profissa-tatuador". A vergonha e baixo alto estima depois que algo assim acontece, mais o custo financeiro e de tempo não valem a pena em economia.

Invistar em você! Faça um bom trabalho!!


O leitor Flávio fez um comentário perfeito no último post sobre o assunto:

"Eu acho que a questão é "Quando está caro um bom serviço?", pois esse mesmo desenho feito em um bom tatuador na barra deve sair bem mais caro, acho que devemos saber encontrar o equilibrio de quanto vale um serviço(talvez a pessoa da foto não queria ter um bom serviço, algumas pessoas se contentam com muito pouco)!


Ou complementado, não sabem avaliar custo x benéficio. Um exemplo prático e que utilizo muito aqui:

Um mulher gasta em média R$10,00 por semana para fazer as unhas (isso jogando o preço para baixo), em um ano somente em manutenção das unhas ela terá gasto R$520,00. Não quero dizer com isso que ela deva deixar de fazer as unhas , mas quero demonstrar que uma tatuagem nesse valor, feita com qualidade, bons materiais, profisional e estando dentro do seu orçamento vale a pena!

Não seja mais uma vítima !
Não é sábio pagar muito...
Mas é pior pagar muito pouco...
Quando você paga muito pouco,
Voce algumas vezes perde tudo...
porque o que você adquiriu,
Foi incapaz de satisfazê-lo.

A lei de equilíbrio de mercado
Não permite que se pague muito
Pouco e se consiga muito.

Se você negocia com quem oferece
O menor preço, é sensato
Adicionar algo no custo pelo risco
Que você corre.

Ao adicionar seu risco,
Você terá um valor suficiente
Para pagar algo melhor.

Sempre há alguém que faz algo
Um pouco pior e cobra menos.
As pessoas que procuram tão
Somente preço, são suas vítimas! (autor desconhecido)

Para saber mais:

3 Comentários:

Flávio,  31 de março de 2010 17:58  

Fico lisonjeado com a referência ao meu post no outro comentário (até corrigiu o erro de português que eu cometi). "(...)Ou complementando, não sabem avaliar custo x benéficio.(...)" Eu vim aqui postar exatamente este texto essa frase, pois achei que idéia ficava melhor explícita. As pessoas também não fazem uma avaliação do risco que correm ao fazerem alguns tipos de serviços. Se vai numa manicure de 'mierda' vc pode ir em casa tirar o esmalte da unha e esperar a cutícula crescer e depois vai numa descente. E isso acontece com uma série de serviços, as vezes demora pra voltar ao normal e outros podem ser rápidos, mas tatuagem não, é algo definitivo (a não ser q vc tenha mta grana pra gastar em seções de laser), enfim eu não tenho vontade de fazer tatuagem (não vou dizer nunca,mas porhora é assim que eu penso). Mas no dia que eu fizer vou vai ser num bom profissional justamente pra não correr esse risco!

Bizis 7 de abril de 2010 13:05  

Triste TER que reconhecer que a body art tornou-se mercado - não como um serviço prestado em favor da arte corporal, mas do interesse em obter lucro rápido através da troca de um trabalho feito sem os cuidados básicos para a garantia da realização pessoal (que envolvem outros aspectos além da estética da tatuagem em si) dos que pagam por este tipo de serviço.
De qualquer forma, esse tipo de situação não é apenas "culpa" do profissional envolvido, mas também dos que solicitam seu trabalho, ou por falta de informação, ou por não reconhecerem o valor desse tipo de trabalho e optarem "pagar menos" com intuito de obter uma tatuagem bacana.

Simone 5 de junho de 2010 15:10  

Bem, eu acho que tudo isso é típico do ser humano. O ser humano erra pra depois acertar. Combina com o jeito de ser do brasileiro que quer sempre se dar bem (pagar menos). Acrescenta neste caldo adolescentes e pós-adolescentes que querem ser descolados mas não têm grana. Mais um temperinho de ignorância, porque é um absurdo não se preocupar com a parte que concerne à saúde da criatura. Temos formado o mercado para os merduadores.

My 2 cents

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.