Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

2

A idiotice do dia da terra!

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?

Credit Photo: The Rocketeer / CC by-nc-nd

Mais uma vez temos uma campanha a nível global para SALVAR O PLANETA!!!
Gente, como ando de saco cheio disso...

Espero ter a paciência necessária para escrever sobre o assunto...
Vamos ao início da saga, no dia 27 de março, onde, entre 20h30 e 21h30, teve início a campanha 2010 da Hora do planeta, várias cidades participaram e numa brincadeira no twitter o @compulsivo fez essa provocação automáticamente perdi três seguidores e o número só aumentou enquanto eu continuava com a minha opinião!!
Hoje é o dia da terra e a vontade de vomitar aumentou...

Sempre acho incrivel e dou meu melhor riso sarcático, quando ouço pessoas me falando que deixaram de consumir luz durante uma hora e "ajudaram a salvar a terra".
Você leitor é uma pessoa inteligente, e talvez não entenda como alguém pode ser contra essas campanhas legais, onde podemos contribuir para a salvação do nosso lindo planetinha.
Não sou contra, mas gosto de ver as coisas de vários ângulos e acredite tenta salva o planeta e uma palhaçada...

Quando eu era moleque, tinha uma amigo, que adorava estudar mágica, ele comprava quase tudo que saia em vídeo e sempre rolava uma disputa. um tentando entender mais rápido que o outro: como o mágico fez aquilo? Onde o FDP escondeu o coelho? Não virei mágico, mas o olhar indagador permaneceu...

Quero fazer a mesma coisa hoje e te mostrar uma linha de raciocínio a seguir, indicando temas de leituras e vídeos. E te ajudando no processo a enxergar a babaquice da coisa.

O planeta está bem, as pessoas estão fodidas!!! Save o Planet - Vídeo

Nosso gerenciamento de recursos naturais e produção de bens é uma merda!!! A história das coisas - Vídeo

Extinções são eventos corriqueiros na natureza e possivelmente seremos os próximos. O dia em que a terra quase morreu. - Vídeo

Nosso lixo incomoda, mas que se ferrar somos nós! Ilha de lixo! Revista Planeta.

A natureza desafia a humanidade por Rogério Simões

Posso citar alguns autores que escreveram bons textos contra a idiotice de salvar o planeta:

@papodehomem - O fim está próspero? 12 sinais de que o mundo vai mesmo acabar – parte 1 e parte 2.

A humanidade não pode salvar o planeta, por Lovelock

O futuro da humanidade - Issac Assimov (palestra)

E um artigo de um blogueiro que eu detesto, mais tenho que apreciar sua opinião nesse ponto.

Hora da terra viva o onanismo - @cardoso

Se você ainda tiver saco e quiser realmente aumenta sua artilharia sobre o assunto de recomendo o livro Colapso

Se depois dessa maratona de leitura continua achando que faz muito apagando as luzes ou lembrando do planeta uma vez ao ano, tudo bem. No fim o que realmente deveríamos dizer é: Salve a espécie humana, mas estou não dúvida se merecemos ser salvos...

2 Comentários:

Julie Baena,  23 de abril de 2010 às 10:10  

Concordo que essas mobilizações para, supostamente, salvar o mundo são muito mais comerciais do que eficazes. Há pessoas querendo nos fazer pensar que estão realmente preocupadas com o planeta. Mas, paremos para pensar: mesmo com toda a degradação da natureza e as consequentes repercussões nas nossas vidas (que está uma merda, completamente falida...-me atenho somente ao ponto homo sapiensXnatureza. As questões social e econômica ficam para outra hora.-) a evolução tecnológica não sustentável continua. Poucas são as pessoas de poder, e sem poder, que ligam para isso. O mais importante continua sendo "conseguir dinheiro para comprar sem se vender" - para os pobres - e conseguir dinheiro para comprar pessoas - para os ricos. Em segundo lugar vem a tentativa de não deixar que o planeta deixe de fornecer o material imprescindível para o aumento da riqueza da nossa espécie. O planeta continuará bem, ele é poderoso o suficiente para sobreviver a todas as mudanças climáticas e a extinção de qualquer espécie animal. Nós, animais, seres humanos, é que não somos capazes de suportar a todas essas mudanças. Atos supostamente a favor do planeta dão ibope para as grandes empresas e deixam a impressão de que existe gente poderosa interessada em cuidar para que os Cariocas não tenham mais que enfrentar sensações térmicas de 50 graus celsius. Enfim, estou com quem diz que essa palhaçada toda é uma tentativa de salvar a espécie humana da extinção, não para a salvação do planeta. O planeta já presenciou a extinção de tantas espécies antes...

Flavio,  24 de abril de 2010 às 12:07  

Bem sou um leitor ativo do blog e nunca deixo de comentar e nem deixaria de fazer isso agora, ainda mais de um assunto que eu gosto. Eu não acredito em salvar o planeta, pois ele mesmo vai se salvar sozinho, com a nossa ajuda ou não. Nós iremos ser eliminados, na verdade nós estamos nos eliminando. Nunca acreditei nessa historia de salvar o planeta, assim como nunca acreditei em passeata pela paz!

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.