Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

sábado, 21 de novembro de 2009

7

Dormiu e foi lesado

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?

Credit photo: NYCArthur / CC BY-NC-SA 2.0

Sábado, dia 15 de novembro de 2009 por volta das 10h45min. fui assaltado lesado por um taxista na saída do motel White House.

Pensei uns três dias se devia ou não relata isso nesse blog... Porque não? Ele fala sobre dormir, não é? E é isso que os homens fazem depois de..., hauhauha brincadeira a parte porque o assunto é sério.

Semana passada, entrei a internet e procurei um programa legal para levar minha brigante e que não fosse longe de casa. Depois de selecionar alguns motéis, fiquei na dúvida entre o White House ou o Mar del Plata.

No Sábado, na saída do trabalho a encontro e vamos tomar uns chopes, brigamos, fizemos as pazes e rumamos em direção ao Mar, já que eram só uns 20 metros de distância de onde estávamos, chegando lá motel lotado... Então pegamos um Rádio Táxi da Scalla em direção ao White.

Total da corrida bandeira 2 = 18,00 (soma-se a isso o contorno enorme que o motorista fez por causa de uma obra no viaduto que nos deixaria pertinho) escolhemos uma boa suíte, a modelo Luxo e partimos para as brincadeiras. Parecia uma casa: sauna, piscina, hidro, pista de dança e etc...

Perto do final do período, já no Domingo peço para encerrar a conta e peço outro táxi, 15 minutos depois, deixamos o quarto e ao entra no carro reparo que o mesmo estava sujo e não tinha ar condicionado (PQP por que entrei?), cansado, doido para ir para casa não querendo esperar outro entrei. Assim que entramos na Dutra, percebo que o Motorista não tinha ligado o Taxímetro, pergunto quanto seria a corrida, me responde que seria R$ 30,00 44% a mais do que gastei num percurso maior, com bandeira 2 doze horas antes. (violação do art. 39, inciso VI e X do Código de Defesa do consumidor).

Por causa da pouca diferença dos valores R$12,00, nunca ter me acontecido algo semelhante e tentar aprender com os erros, paguei muito P*&#.

E o Edson do Táxi placa LNU 3269 e cel.021 xx 8409-7857 teve a cara de pau de me dar seu cartão de contato. Prometendo na próxima corrida me dá uma forra...

Com propaganda enganosa, já que no cartão fala que tem ar e no carro não, Então como sou amigo caso alguém precise de um mau serviço é só anotar!(ele não é cooperativado) Alias o art. 37 do CDC é bem claro sobre propaganda enganosa!

Passei o meu domingo inteiro revoltado, não pelo valor, mas com a falta de respeito e abuso. Imagenei mil vezes a cena, eu e minha companheira, perguntando ao taxista se ele tinha certeza do valor, comentando o que paguei no dia anterior e ele me dizendo que era isso mesmo, porque motel cobrava uma taxa deles(taxa essa que foi negada em conversa posterior com o gerente do motel).

Dia seguinte segunda e de cabeça fria, a primeira coisa que faço é ligar para o motel, já que foi eles que solicitaram o táxi, quase entro numa discussão com a péssima atendente (Kátia), extrapolando sua função defendendo o Motel, enquanto eu solicitava falar com o gerente (Silvio), Esse por sua vez me atendeu super bem, me explicou como agir em casos semelhantes e me prometeu que nada disso aconteceria de novo. Porem ainda sim tentou isentar o Motel da Culpa.

Se eu peço um Táxi, eles que chamam um, o culpado é o passageiro?

Não satisfeito, tento ligar para o órgão responsável pelo trânsito em São João, a CET-Meriti e falo com a atendente (Vilma), que apesar de anotar meu relato e me dar dicas de procedimento comenta comigo que não sabe me dizer como eu posso acompanhar o caso porque ela nunca RECEBEU UMA DENUNCIA SOBRE TAXISTA NO MUNICIPIO...

O White House, por mais que tente se esquivar é responsável indireto pelo acontecido, afinal eles poderiam fechar contrato com alguma empresa séria no ramo de transporte de passageiros.

Mas me lembro que a maioria dos motéis incentiva os taxistas cooperativados ou não, com pequenos mimos, tais como vale gás, dinheiro ou diárias. E dificilmente eles parariam com essa prática.

Assim, apesar de ter gostado do atendimento durante minha permanência, não freqüentarei mais esse motel e incentivarei meus amigos, leitores e familiares a também riscarem ele da sua lista de opções de lazer. Pelo menos enquanto não souber de nenhuma mudança nos serviços...

Lições apreendidas:

Meu município não tem nenhum órgão responsável para denuncias desse tipo.

Que nunca, por mais cansado que eu esteja não importa onde estiver e que horário for nunca pegar um taxista que não pertença a uma cooperativa.

E como empresário valorizar mais o poder das indicações e das redes sociais, coisa que acredito nem a empresa mencionada, nem o taxista andam levando a sério.

Se já passou por situação semelhante, comente!

7 Comentários:

Flavio,  21 de novembro de 2009 às 19:09  

Bem acho o White House um ótimo lugar para...se divertir, mas o problema é o táxi mesmo e com relação a taxa cobrada pelo Motel realmente é mentira, alguns que ficam ali do lado, esqueci o nome deles agora, dão um agrado aos taxistas do ponto do Shopping gde. Rio pra clientes que eles levarem lá. Creio que o motel tem sua culpa indiretamente, mas o taxi é um grande problema a parte, certa vez fui da Pça da Prefeitura até o White House e o motorista me cobrou R$15,00 (sem taximetro) e outra vez fui do shopping Gde Rio até lá e me foi cobrado os mesmos R$15,00 (sem taximetro tbm).

Agulha3al 21 de novembro de 2009 às 19:38  

Olá Flávio, ficou feliz com o seu comentário e achando um abuso os valores que você relatou, acredito que por ser só R$15,00 reais deixamos passa...

Mas apartir de hoje não aceito mais anda em táxi sem ligar o taximetro, alias ninguém deveria pedi, ele mesmo deveria ser ligado no momento que entramos no veículo!

Um forte abraço!

Kárin 21 de novembro de 2009 às 20:17  

Acho que você faz bem em reclamar, e sim, redes sociais e blogs têm uma influência enorme. Várias vezes já deixei de comprar um produto quando leio uma maioria de resenhas negativas - o contrário também ocorre; se falam muito bem, eu fico curiosa em comprar.
Se eu morasse na sua, área só pelo que você escreveu eu já desconsideraria ir ao motel em questão.
Agora não sei se adiantaria, mas seria bacana mandar o link dessa postagem pro estabelecimento em questão.
Se ninguém reclamar, os serviços ficam sempre a mesma merda. Fato.

Flavio,  22 de novembro de 2009 às 19:00  

De fato karin vc tem razão, mas o grande problema da nossa região, eu moro na mesma região que ele, é o transporte, seja onibus ou taxi, só temos uma empresa de onibus circulando por aqui e não temos mtos destinos não, temos que nos dirigir a outras cidades vizinhas dependendo do destino da viagem (que são quase todos os destinos). Não creio que valha a pena desconsiderar o motel em questão, já que ele é bom, mas sim o motel deveria fornecer o tel da empresa ou cooperativa para qual o taxista trabalha, para que possa ser feita a reclamação direta a ele, isso se ele estiver ligado a alguma cooperativa ou empresa!!!

Agulha3al 25 de novembro de 2009 às 16:24  

Obrigado Flávio e Kárin pelo complemento. Na verdade deixamos passa muitos absurdos, Eu enquanto puder evitar não frequentarei esse estabelecimento. Coloco até a resalva o atendimento dentro foi bom mais o do táxi considerei um abuso, e a desculpa para a prática foi pior ainda... Fazemos uma gentileza ao cliente, qaundo chamamos o taxi (e não se responsabilizam pela qualidade do serviço?). e como dá um tiro no próprio pé. Errei também em entra no veiculo, restou então o desabafo e a lição aprendida.

Anônimo,  21 de janeiro de 2010 às 23:54  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... essa história dos taxistas e dos moteis de SJM é velha. Cá para nós, é melhor vc ter o telefone de um taxista de confiança para te buscar, como é meu caso e do meu noivo. hehehehe!!! Os funcionários dos moteis ficam putos da vida e já tentaram até proibir a entrada do taxista solicitado, mas não deu certo. Enfim, que merda hein, pagar mais caro. =D

Nique. ;)

Agulha3al 22 de janeiro de 2010 às 08:18  

A Nique... eu não aceito comentários Anônimos, mas depois eu vi sua assinatura!!! sua dica é o que estou fazendo!! rsrsrs

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.