Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

0

Defina melhor metas - Missão 14

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?


Credit Photo: Nandinha / CC by-nc-sa


Como estamos no início do ano, muitos amigos e leitores estarão fazendo aquelas listas de planejamentos para 2012, e – como sempre – a parte fácil é definir os objetivos gerais. Na hora da execução, quando o proposto tem que virar esforço, é que a porca torce o rabo.

Uma forma mais realista de definir um meta é criar em formato S.M.A.R.T.

S = (Specific) Específicas – Seja o mais específico possível nesse ponto, viajar mais, ser magro e ser rico não são metas específicas. São metas vagas, algo muito diferente de dizer vou viajar duas vezes esse ano, Emagrecer 5 kg e aumentar minha renda em 25%.

Seja específico!

M = (Measurable) Mensuráveis - Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. Divida seu grande projeto em pequenas metas e comemore os passos dados ou corrija algum passo dado errado.

Divida suas metas em cargas pequenas!

A = (Attainable) Atingível - Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. Uma meta precisa ser realista, Uma casa é construída tijolo a tijolo e um campeonato é ganho jogo a jogo. Seja realista. Estabeleça um prazo real e possível.
Quando se trata de resoluções de ano novo a maioria das pessoas são muito otimista, respeite você mesmo e o processo.

Estabeleça um prazo!

R = (Relevant) Relevante - As suas metas devem ser relevantes. Se as suas metas não o levam mais perto do que quer alcançar, não faz sentido estabelecê-las. Por exemplo, se pretende ficar em forma, em vez de estabelecer uma meta de ver menos televisão (isso por si só não irá melhorar a sua forma), estabeleça uma meta do tipo «Eu vou fazer exercícios físicos, durante 30 minutos, quatro dias por semana».

A meta é ainda mais desafiante quando está ligada ao seu propósito de vida, aos seus valores, a algo que o realiza, quando faz uso dos seus dons singulares. Procure traçar metas que o levem a um sentimento de realização. A sensação de meta alcançada compensa qualquer preço pelo caminho percorrido.

Tem que ajuda-lo(a) a alcançar algo maior!

T = (Time-bound) Tangível - Você não vai para de fumar em um dia, ficar rico em uma semana e falar fluentemente outra língua em um mês. Estabeleça um prazo!

Vá atrás do prazer. Crie um entusiasmo infantil. Não coloque qualquer tipo de restrição ao seu pensamento.

Seja Smart!

Aguardo sua visita dentro dentro de #48horas para a próxima missão! Nesse tempo que tal tentar cumprir a missão 13?

Não entendeu nada? Leia #48horas

Ou Assine nosso feed ou receba as atualizações dessa campanha por e-mail para sua comodidade!

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.