1
Novos bárbaros
O ser humano é membro da uma espécie de primata bípede chamada 'Homo sapiens'.
Evidências indicam que o homem moderno teve sua origem na África oriental há cerca de 200.000 anos. E há 10.000 anos atrás, começamos a domesticar plantas e animais.
A revolução agrícola expandiu-se até hoje e é quase universal e poucas tribos sobreviveram no modelo caçador-coletor. Provas documentais indicam que há 5.000 anos atrás já usávamos adornos corporais, seja como rito espiritual ou para distinção de status social. Que variava de significado de escravos a nobres. E essa estrutura tribal persiste até hoje.
Como associações profissionais, clubes desportivos ou os desajustados das "tribos urbanas".
O certo é que a body art atrai cada vez mais pessoas de todas as idades, raças, credos, sexos e estratos sociais, e o Piercing e a tatuagem vem ganhando novos adeptos, seja por moda, fetiche ou auto afirmação.
Entre os não iniciados (tribais também, mais utilizando outros símbolos, como relógios, gravatas ou produtos da apple), surge uma pergunta:
Porque vocês usam piercing?
A resposta que surge na mente, vem primeiro em forma de outras perguntas:
Porque mulheres usam roupas curtas no inverno?
Porque homens usam paletó no verão?
Como posso respeitar alguém que nunca se faz pergunta sobre seus próprios atos?
Usamos piercing, porque somos bárbaros como os godos, somos os primitivos modernos, fazendo um cerco para saquear a atual Roma e como ninguém usa uniforme e crachá, algo precisa ajuda a identificar quem pertence as tribos de invasão... Alguns nem sabem que são os invasores.
E você? É um bárbaro?
1 Comentários:
quando te perguntarem de novo vc responde assim: "Na verdade eu não posso falar porque uso.. mas tem um motivo.. quando você colocar tbm vai descobrir" hehe
Postar um comentário
Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).
Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.
Se possível use sua conta do Google ou OpenID.
A opinião dos leitores, não reflete a do autor.