Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

terça-feira, 30 de julho de 2013

0

Declaração a "pequena" mestra!

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?


Esse texto é dedicado a uma grande mestra na minha vida! Minha pequena folha no mundo(hoje nem tão pequena assim).

Eu nunca quis ter filhos, (podem falar o que quiser valeu?! simples assim! Uma autora esquecida, escreveu em um conto que somente duas pessoas faziam filhos no mundo, as egoístas e as irresponsáveis. Bom eu sou o segundo tipo!

E desde que a mãe dela, muito mais sábia que eu, decidiu levar a gestação até o final, fui presenteado com uma mestra na arte de viver, sou extremamente grato por ter me adotado como pai. E por todos os momentos que passo ao seu lado.

Nina esse texto do osho e dedicado a você, e espero estar no caminho certo, afinal relacionamentos são isso né? Acertos, erros, consertos da rota de voo e assim vamos indo... Te amo! ♥

"Ser pai e mãe é uma grande arte.
Dar nascimento a uma criança não é nada - qualquer animal é capaz de fazer isso. É um processo biológico instintivo; Dar nascimento a uma criança não é nada de mais, nada de especial nisso; mas ser pai e mãe isso sim é algo extraordinário.

Pouquíssimas pessoas são realmente capazes de ser um pai ou uma mãe.E o critério é que os verdadeiros pais darão ao filho liberdade. Eles não irão impor as suas verdades a criança, não irão cercear sua capacidade de expressão. Desde o início seus esforços serão de ajudar a criança a ser ela mesma. Eles a apoiarão, eles a sustentarão, mas sem impor suas idéias, nem os seus devem ou não devem. Eles não criarão escravos.

Mas é isso que os pais tem feito por todo o mundo: Todos os seus esforços são em realizar suas próprias ambições nos seus filhos; os pais são muito confusos . Eles sabem que a morte está próxima e eles mesmos não conseguirão realizar suas próprias ambições, seus desejos ainda não foram realizados. Eles sabem que falharam, estão certos que morrerão de mãos vazias - do mesmo modo como nasceram.

Agora todo o seu esforço é em implantar suas ambições nos filhos, eles partirão, mas seus filhos estarão dando continuidade as suas ambições, e finalmente seus sonhos serão realizados por seus filhos.

Isso não acontece. O que acontece é que as crianças continuam frustradas como seus pais e acabam fazendo o mesmo com seus próprios filhos. Isso segue por gerações e gerações. Nós continuamos criando doenças, continuamos infectando as crianças com idéias que não irão promover suas vidas.

Trata se de um mundo estranho. Você não conhece verdadeiramente as pessoas, tudo o que se conhece são máscaras.(...)

Os pais continuam a comandar seus filhos, continuam a decidir por seus filhos. Eles não são autênticos com seus filhos.
Eles não confessam a seus filhos, que falharam; pelo contrario, eles continuam afirmando que suas vidas foram um sucesso. E que querem que seus filhos vivam do mesmo modo que eles viveram.

Se seus pais estão desapontados com você e porque você optou por um caminho próprio e não deu vazão aos interesses deles, claro que eles ficarão desapontados com você, mas não se sinta culpada por isso, se não sua alegria será destruída, seu silencio será destruído, seu crescimento também. Continue seu caminho.

Não se sinta culpada. A vida é sua e você vive de acordo com sua própria luz.

Quando você alcançar sua própria profundidade sua própria alegria, sua própria graça, então você poderá compartilhar.

Eles ficarão com raiva - espere porque a raiva nunca é algo permanente, ela vem e vai.
Espere !
Vá até eles quando estiver certa que estão mais calmos e estão em condições de retribuir com amor ao invés da raiva.
Este será um ótimo caminho para ajudá-los."
Osho em I am That - Talks on the Isha Upanishad

Espero sempre respeita suas escolhas, mesmo quando elas forem contra ao que eu penso, sou somente um humano e pai atrapalhado, alguém que erra todos os dias, tomam algumas decisões totalmente edeotas( gosto de escrever idiota assim, edeota, alias só as consideramos assim muito tempo depois, chato que as coisas estúpidas só são percebidas tarde), conserto o que dar pra mexer na vida e continuo o caminho com um sorriso no rosto! Beijos amore!

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.